quarta-feira, 13 de abril de 2011

Viver a Quaresma

Nesses quarenta dias somos chamados à oração intensa, ao jejum e à penitência, à semelhança de Jesus, que passou quarenta dias no deserto jejuando e rezando.


A Quaresma é um tempo especial de graça e com os olhos fixos em Cristo crucificado somos convidados a mudar o nosso modo de pensar e de agir. Esse período é a oportunidade para rever nossa vida em busca de um novo relacionamento com Deus e de um testemunho cristão mais eficaz.

A confissão é uma grande oportunidade para voltarmos realmente nossos corações para Deus e nos reconciliarmos com Ele, principalmente na Quaresma. O próprio Cristo nos dá o perdão dos pecados e nos cumula com bênçãos de Sua Misericórdia através do padre no Sacramento da Reconciliação.


Deus é um Pai de Misericórdia e está sempre disposto a perdoar Seus filhos: Sua bondade é maior que nossos pecados. E a certeza do perdão desfaz nossa angústia, nos dá a paz e nos coloca no caminho da conversão, no caminho da mudança radical de vida. Com nossos pecados perdoados e mais próximos de Deus o nosso coração se abre às boas obras, que alegram ao Senhor.


“Somos chamados, a cada quaresma, a um amor maior e universal. Quem ama o Senhor não pode fechar os olhos para as pessoas e para os povos provados pelo sofrimento. Depois de ter contemplado o rosto de Cristo crucificado, como deixar de O conhecer e O servir nas pessoas que vivem no dor e no sofrimento? O próprio Jesus que nos convida a permanecer com Ele para vigiar e orar, pede-nos também que O amemos nos nossos irmãos.” (João Paulo II)


Texto extraído do informativo “Folha das Comunidades”
Paróquia São Pedro, fev/mar de 2005
Autor desconhecido

Confira a mensagem do Papa Bento XVI para a Campanha da Fraternidade 2011, e veja também o cartaz da campanha no site da Arquidiocese de Juiz de Fora, acesse o link: http://www.arquidiocesejuizdefora.org.br/noticiasartigos/1163-arquidiocese-de-juiz-de-fora-abre-cf-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário